segunda-feira, janeiro 07, 2008

Contos de Fadas vs Vida Real

(Publicado)

5 comentários:

Codinome Beija-Flor disse...

Seu post é digno de uma rainha, muito além das fadas e princesas.
Vc tem toda razão, temos o dever e o direito de escrevermos nosso final feliz, não é fácil, nunca será, mas qual seria a graça se não existir em nossos caminhos os monstros, as bruxas?? seria muito simples e não teria sabor de vitória.
Eu continuo acreditando em tudo que você escreveu, mesmo que no momento a espada esteja cravada no meu coração, mas eu tiro ela daqui um dia.
Bjos

Joana Homem da Costa disse...

Pois é...nós somos as verdadeiras princesas encantadas porque acreditamos nisso tudo, ainda bem que tenho alguém que partilha estas ideias comigo! :)
Essa espada vai sair...como nos contos de fadas, quando queremos um final feliz, de uma maneira ou de outra ele acabará acontecendo...
Beijos

MEHC disse...

A nossa história, feita de muitas peripécias, idas e vindas, altos e baixos, entradas e saídas, somos nós que a escrevemos.E, se nós lutarmos por um final feliz, e acreditarmos , ele acontece, sim, como nos contos de fadas. Podem aparecer umas personagens secundárias a tentar desiquilibrar a unidade da acção mas, secundárias como são, essas personagens não chegam para desviar as personagens centrais do seu final feliz.

Jade disse...

Quando ouvimos, assistimos ou lemos sobre as histórias ou estórias alheias sempre nos parece diferente, mais intenso e mais bacana, se olhássemos prá nossa própria vida com esses olhos, veríamos que ela sempre é um conto de facas e sempre pode ter um final feliz!!
Concordando com a Esfinge e com vc, somos de fato lindas princesas, mas também somos às vezes madrastas, às vezes camponesas arrancando espadas de pedra, e também "sapas" hehehehe!!
Beijos!!

Rubi disse...

Tens razão Joana. E ando com vontade de dar um pulo à Disney, para mergulhar nos contos de fadas porque realmente a coragem na vida real já teve melhores dias. Beijinhos