quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Ilha...


Pequena? Não é nada pequena! Falta de espaço é algo que não existe quando a limitação está simplesmente na nossa cabeça. Únicos? Isso de certa forma seremos sempre, como seres individuais, mas não seremos nunca únicos naquilo que fazemos porque o que nos torna melhores ou piores não é o isolamento no sucesso mas sim a existência na imensidão. Melhores? Isso seremos sempre que acordarmos para a vida e quisermos evoluir, melhores que os outros, isso não existe porque nunca teremos a verdadeira noção da realidade do que são os outros e às vezes nem teremos a noção de quem somos nós mesmos…


Neste espaço considerado pequeno não terei mais espaço se afastar de mim todos os que me põem em causa. Concorrência? É a representação da nossa insegurança e medo de falhar que está fora de nós, porque um dia fizeram-nos acreditar que a solução era sermos únicos e que a existência de mais poria a nossa existência em causa. Inveja? Isso existe muitas vezes na nossa cabeça para justificar os importunos que vêm do exterior e que nos fazem questionar ou duvidar…


Queremos ser únicos à força por isso afastamos a concorrência, achamos que somos melhores e por isso mesmo únicos. Falta de espaço para mais que um? Falta de espaço para querermos ser o que realmente importa, únicos em nós mesmos, originais e simplesmente nós, e se existirem outros? Se o caminho é para a frente, podemos contornar a multidão, desviarmo-nos pelo caminho mas não existe a necessidade de passar por cima de ninguém, nem querer que o espaço esteja despovoado para nos sentirmos realizados, nós somos nós, únicos pelo valor que conquistamos, valor esse que não roubamos de ninguém, existe para todos…

2 comentários:

as velas ardem ate ao fim disse...

Gostei muito deste teu texto.

Tb acho que o que importa é sermos nós mesmos.simplesmente nós.

Mas acho que ha muita gente que só em ilhas será feliz.

um abraço

J@de disse...

Gosto de me destacar é claro, mas nunca quis ser única mas ultimamente estou me ilhando e embora saiba o motivo não sei bem explicar...
Enfim, só você pra dizer as coisas dessa maneira moça!!
Beijos!!