segunda-feira, dezembro 18, 2006

Na mesma paz...

autor da foto: Pedro Moura Pinheiro

Porque aqui se vive na mesma paz que dentro de um aquário. Tão relaxante de observar, movimentado, e sempre em andamento, mas sempre inspirando a mesma calma...Vive-se tão bem como dentro dessa imagem, num continuo e calmo deslocamento, sem querer parar.

Flutuando entre o sonho e a realidade, que mais parece um sonho. Então vive-se como num sonho, vivendo o dia de hoje, querendo que o dia de amanhã seja exactamente igual ou melhor.

Flutuando na felicidade de um aquário só nosso, partilhando a sorte de termos guelras, e capacidade de divagar e sonhar sem limites ou direcção. Um lugar criado por nós e para nós com tudo o que precisamos, com todo o espaço suficiente para nadar e sermos livres, mas ao mesmo tempo ter sempre a jeito o que precisamos. Porque nadar em alto mar se aqui temos tudo o que precisamos?

Aqui vive-se sem pés no chão. Mas afinal, alguém disse que os peixes tinham pés?

4 comentários:

Anónimo disse...

Joana,
Eu sinto essa paz quando vejo o céu, quando deixo a imaginação me levar pelas nuvens, uma sensação de ser pássaro e solto o pensamento num vôo de liberdade.
Lindo seu post.
Beijinhos

Joana disse...

Brigada! :) Cada um vê a sua paz em algum lugar...importante é vê-la!
bjinhos

Blondie disse...

De facto o aquário transmite calma e paz. O meu dentista tem um aquário mesmo na janela dos seu consultório, em frente à cadeira onde se sentam os pacientes. Ele diz que é para o paciente se acalmar e se tranqualizar. E não é que resulta? Enquanto olhamos para o aquário, para os movimentos ondulantes dos peixitos, para as suas cores, até nos esquecemos que estamos no dentista!! :)
Beijitos

frederico homem de Gouveia disse...

Pois é amor temos os dois o melhor signo do mundo, calmos e serenos assim somos nós no nosso habitat natural. Peixes sonhadores passamos a vida a flutuar em busca dos nossos sonhos. love you Nema ***