A praia no Inverno
Há 17 horas
"IMPORTANTE É O QUE FAZEMOS DO QUE FIZERAM DE NÓS." Virgílio Ferreira cit. por Júlio Machado Vaz in "Estes difíceis amores"
Alguns pensamentos, momentos, sentimentos. Algumas dúvidas, questões, ilusões. Alguns anos depois o que mudou o que ficou igual, como tudo está.
5 comentários:
Seu post é digno de uma rainha, muito além das fadas e princesas.
Vc tem toda razão, temos o dever e o direito de escrevermos nosso final feliz, não é fácil, nunca será, mas qual seria a graça se não existir em nossos caminhos os monstros, as bruxas?? seria muito simples e não teria sabor de vitória.
Eu continuo acreditando em tudo que você escreveu, mesmo que no momento a espada esteja cravada no meu coração, mas eu tiro ela daqui um dia.
Bjos
Pois é...nós somos as verdadeiras princesas encantadas porque acreditamos nisso tudo, ainda bem que tenho alguém que partilha estas ideias comigo! :)
Essa espada vai sair...como nos contos de fadas, quando queremos um final feliz, de uma maneira ou de outra ele acabará acontecendo...
Beijos
A nossa história, feita de muitas peripécias, idas e vindas, altos e baixos, entradas e saídas, somos nós que a escrevemos.E, se nós lutarmos por um final feliz, e acreditarmos , ele acontece, sim, como nos contos de fadas. Podem aparecer umas personagens secundárias a tentar desiquilibrar a unidade da acção mas, secundárias como são, essas personagens não chegam para desviar as personagens centrais do seu final feliz.
Quando ouvimos, assistimos ou lemos sobre as histórias ou estórias alheias sempre nos parece diferente, mais intenso e mais bacana, se olhássemos prá nossa própria vida com esses olhos, veríamos que ela sempre é um conto de facas e sempre pode ter um final feliz!!
Concordando com a Esfinge e com vc, somos de fato lindas princesas, mas também somos às vezes madrastas, às vezes camponesas arrancando espadas de pedra, e também "sapas" hehehehe!!
Beijos!!
Tens razão Joana. E ando com vontade de dar um pulo à Disney, para mergulhar nos contos de fadas porque realmente a coragem na vida real já teve melhores dias. Beijinhos
Enviar um comentário